segunda-feira, 28 de março de 2011

Enganos humanos

"Dor não tem nada a ver com amargura, acho que tudo que acontece é feito pra gente aprender cada vez mais, é pra ensinar a gente a viver. Desdobrável. Cada dia mais rica de humanidade." (Adélia Prado)

Faz tempo que não posto aqui, falando realmente, diretamente, pois hoje será assim, meu post.A palavra de Adélia Prado,  foi sempre um divisor de águas nos meus sentimentos. Ontem era a depressão pré Adélia, hoje é a tristeza pós, o que significa que eu sei, que tudo vai melhorar em mim ..


Sei que certos erros, são fatais. Não porque eu vou morrer por conta deles, mas por que posso matar  algo bom, nos matar dentro de alguém, acabar com um amizade, e mesmo assim, os mesmo erros são vitais,  eu posso renascer, eu posso crescer.


No fim dessa caminhada, meus enganos humanos, serão uma lição, de que eu não tenho que perder a fé, no amor, na  amizade, na palavra. Ontem, por um segundo, eu quase cometi um erro mais fatal, eu ia matar a palavra dentro de mim, falei demais, errei, mas a palavra pode ser meu dom, bem como será enquanto eu não aprender, minha desgraça. 


Eu sou a pessoa que mais faz mal a mim, porque me dou essa direito. E se a minha palavra foi leviana, há palavras que foram mentirosas, e outras que machucaram como espinhos. Enfim, eu sou mais que isso, maior, mais bela, mais generosa, e não vou também, deixar de confiar cegamente no sentimento alheio, mesmo que eu me engane ...


O amor que eu sinto? Não sei, vai demorar, e um dia vai ser uma boa lembrança.
O amigo que tive? O futuro é que vai me mostrar se tive um mesmo.
O amigo que eu pensei ter? O mundo gira, e Deus coloca o dedo na moleira, ah bota!


Dessa situação, eu só tiro principalmente a lição de que, dor não é eterna, com a dor agente aprende, e quando enganos humanos são cometidos simplesmente por bem querer, a felicidade vem!


É isso, aqui jaz o sol. Mas ele há de renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário