quinta-feira, 24 de junho de 2010

(des) compromisso

 E és como um beija-flor sereno
que repousas em meus lábios
e quantos outros
e tantos mais
 abraços apertados
 amores fugazes
 nós desatados
 
- Ah como queria eu Beija-flor!
que entre tu, e a Rosa
houvesse uma aliança
os elos eternos
dos que estão enamorados

- Por uma rosa
trocarias teu jardim?
- Por um amor
deixarias os outros lábios?

- Ah homem!
não me ouso perguntar-te
porque se em tua essência,
és tão beija-flor
Carrego o vermelho da rosa
em meu interior

Se é a tua natureza beijar
tanta flor
não sou assim,
daquelas que vivem de um único amor!

2 comentários:

  1. Talvez o amor seja a incerteza, e não a promessa. Talvez o amor seja a vontade e não a infinitude... talvez o amor seja alguma coisa que te faça andar, buscar a próxima flor, ou talvez nem exista amor.

    "Será o amor uma nave qual nos transporta entre dimensões, para longe daqui, sem sair daqui? Ou apenas uma ilusão confusa do nosso medo de ficarmos sós?"

    Enfim ... ótimo texto. ótimo blog. vou linkar ao meu parar ler assiduamente ;)

    ResponderExcluir