domingo, 19 de abril de 2009

Saint Laurent


"O amor pra mim é um Saint Laurent, não me cai perfeitamente"
 (Carla Bruni - L'amour)

  

Não sei se posso concordar com a Sra. Sarkozy, eu nunca, jamais vi um Saint Laurent. Acho que também não vi o amor. Je ne regarde pas l'amour .Mas posso dizer, que hoje em dia o amor tá cada vez mais caro, e raro . Tão dificil de se achar quanto um Saint Laurent, nós o vemos televisão, nas revistas, novelas, em Howlywoo , mas ter um já outra é história .

Será o amor uma grife que poucos tem o privilégio de experiementar ?

   Não adianta me falar em paixão , é como se eu visse um Laurent na revista e mandasse fazer um na costureira ao lado da minha casa.Cansei desses genéricos. Paixão , ou ilusão de estar amand , ambas as coisas são tão falsas, boas, mas cansam , a gente sempre quer o original .

   Paixão é um estado de desespero , possesão , loucura . Cai o cabelo, cai o queixo, cai a vergonha . Amor , deve ser estado de graça . Eu não sei . Nunca provei . Imagino que seja, olhando os que estão amando, é essa a base que eu tiro . As cópias, assim como a paixão vem como algo ''desasjustado'', um defeito de fabricação.

Paixão é um estado de dilacerante anomalia . Não é algo ruim , mas superficial , é um duplo mal esboçado do amor . Irônicamente , o Saint Laurent que eu mandei a minha vizinha copiar para mim , ficou uma porcaria , uma cópia barata (350 % mais ecônomico) , e eu o joguei fora.Acabou como todas as minhas paixões , vencidas pelo esquecimento . E eu fiquei , fico e não sei até quando ficarei querendo : o amor e um Saint Laurent , será que eu estou sendo muito exigente?





Imagem : Ives Saint Laurent, Vogue Francesa 1975 (fontehttp://www.heelsandcigarettes.com/2011/10/helmut-newton.html )

Música : Carla Bruni - L'amour

Nenhum comentário:

Postar um comentário